A apologia do professorado

Ao ver posts, a enaltecer o saber deste vaidoso e inconsciente capigorrista de financeiros, acabo por não perceber se esta gente é parva ou simplesmente estúpida. Foi professor dela e deu-lhe boa nota e ela agora dá-lhe boa nota a ele, e ad infinitum

Continuem nisso, a louvar professores doutores. E não ouçam as queixas contra as diferenças salariais, gente na miséria e no desemprego, o trabalho honesto a ser um motivo de desonra. E deixem andar à vontade e a par disso meia dúzia de acéfalos, que roubam, pervertem, partem e repartem, e achincalham quem os sustenta. E a quem lhes critica essas coisas, desvalorizem como radicais de esquerda. Não atentem no valor dessas críticas, nem as tomem como aviso; louvem os professores. Esqueçam as conferências dos piolhosos que lutaram pela Europa e pela democracia. E não reparem que as coisas que lhes criticam são demasiado parecidas com estas:

E já foram feitas por aquele senhor de bigode que escreveu o panfleto (para os mais desavisados ver mais aqui) de onde se retirou o trecho acima e cujo título está por cima da página da esquerda na foto abaixo.

E depois quando se fizer mais um balanço de mais uma “peladinha” em praias da Normandia ou nas planuras de Flandres, ou nas estepes da Ucrânia, de mais uma corrida Red Bull nos ares da Europa, ao fazer um balanço do papel de todo o virtuosismo intelectual dos professores doutores

Podemos de novo e mais uma vez escolher a citação que Wilhelm Röpke escolheu o seu artigo a avaliar o papel dos professores universitários durante a última tragédia colectiva europeia:

Once the movement breaks out, may God protect us from journalists and professors.”

Deixem-se andar por este caminho (este post tem muitas figuras é apenas banda desenhada) que a coisa tem dado tradicionalmente bons resultados. E depois aí é que a estatística mostra verdadeiramente o que vale.

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s