Glória ao altíssimo pai

Olho para este vídeo e sinto asco. Homem que me afirme que crê em Deus (qualquer Deus) passa a ser menos que homem; um hipócrita, ou simplesmente estúpido; entre uma coisa e outra pode escolher. Se há coisa que me horroriza são as religiões e a gente religiosa. Católicos, muçulmanos, hindus, judeus, e restante gente religiosa a apregoar deuses e demónios, paraísos e infernos, é para mim farinha do mesmo saco. O pior das religiões é que desresponsabilizam os indivíduos das consequências das suas acções face aos seus iguais. A escolha entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, não se refere imediatamente à pessoa com quem se interage, refere-se a uma divindade distante e a um código que é vago por não ser imediato. O tribunal é remoto, no além-vida.

Não defendo apenas (como em certas regiões dos EUA) o direito a usar armas: defendo, por medida preventiva, que antes que uma criança entrasse em qualquer tipo de escola ou actividade social deveria ter a possibilidade da frequência de uma carreira de tiro. Depois, a sociedade deveria ter a obrigação de a prover com um coldre, uma glock e três carregadores. A bem do direito de escolha, cada qual seria livre depois de a trazer consigo ou não. Muito do mal que vem ao mundo vem por via de se pressentir nos outros a incapacidade de se defenderem.

Em tenra idade, numa manhã soalheira de Inverno, ensinou-me o meu pai a manusear armas e a ver com os próprios olhos os efeitos de uma arcabuzada. E que as armas não são para usar em gente, mas quando necessário, usam-se. Como nunca me as vedou, e sempre estiveram ao alcance da mão – armas e munições – transmitiu-me nessa manhã uma estranha liberdade, que é ao mesmo tempo a maior das responsabilidades: ser senhor ou escravo, passou a ser uma escolha minha. Nessa escolha Deus e as religiões tornam-se supérfluas: como fatalidade ou como libertação.

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s