Ler os outros

Tiago Mota Saraiva – A Aldeia dos Segredos no Cinco Dias:

” … muitos têm sido os denunciantes de uma alegada sedução da comunicação social por alegadas ideias de esquerda, no que lhe tolda a cientificidade e rigor reservadas a figuras maiores como César das Neves ou o pai de Cláudio da Casa dos Segredos.
Nos últimos dias esta foi uma tese insistentemente replicada, mesmo no momento em que jornalistas politicamente incómodos vão sendo afastados das redações, partidos de esquerda vão perdendo espaço noticioso – ainda que a crescer nas sondagens e na rua – ou em que a maioria avassaladora dos opinadores vive em união de facto com a troika.
Esta tese peregrina surge exactamente na mesma semana em que uma reportagem da SIC revelou mais uma parte da teia mafiosa que enriqueceu à custa do BPN, anunciando que as suas brincadeiras poderão vir a custar mais de 7 mil milhões de euros aos contribuintes. Contudo, a módica quantia – quase o dobro do que a troika intimou o governo a cortar até Fevereiro – e a requintada urdidura, parece não ter despertado qualquer curiosidade na comunicação social dita de esquerda. Depois da referida reportagem não se viu nem uma peça jornalística a desenvolver o tema, nem uma pequena investigação sobre o paradeiro do senador Loureiro, nem uma tentativa de obter declarações de Cavaco Silva, Fernando Fantasia ou Oliveira Costa – alguns dos ilustres que se terão reunido na noite da consoada à lareira de um negócio BPN na Aldeia da Coelha.
Se dermos por adquirido que a lógica de mercado impera, levando a quem investigasse mais leitores ou audiência, resta-me acreditar piamente que o BPN terá sido um banco enviezado por gente de esquerda, que tudo faz para que se mantenha o segredo.”

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s