Mobilidade social

The only way is up? Social mobility has declined, but ironically it may be schools such as Eton that will play a role in promoting life chances

Quando primeiro li o relatório inundou-se-me a alma de ilusão democrática e grassrootiniana: “Bom, talvez isto do outsourcing não seja assim tão mau; qualquer heroinómano de Chelas com auxílio do google translator já consegue produzir bits and pieces of sound policy”. Ilusão, venho agora a saber pelo Tomás Vasques (belo título de blog o conquilhas)… a autoria daquilo será afinal de algum rapazelho da Lapa, ex-discípulo de Vasco Rato à Junqueira.

Assiste-lhes a toda razão, aos gajos do Cinco Dias: entre nós a mobilidade social é pernicioso engano. Pura ilusão.

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a Mobilidade social

  1. A mobilidade social não existe, isso é claro, e até aquela que poderia advir do estudo conseguiram destruir. Em Portugal, o mandamento continua a ser: a cada um o seu lugar.

  2. Panurgo diz:

    Não estou de acordo. Não me recordo nem onde, nem o propósito – numa reportagem qualquer, quando andavam para aí à cata do Dias Loureiro, o nome de Nosso Senhor Miguel Relvas veio à baila, na voz da mulher do cabo-verdiano. Falou de como tinha conhecido esse nobre cidadão de Tomar, da sua míngua ao arrivar à capital do antigo Império, e disse: “O Manuel ajudou-o muito.”

    Era na Nova Gente que vinha este épico relato, salvo erro. Pouco importa. O que importa é redefinir o conceito sociológico, adaptá-lo à nossa circunstância. Não se ascende ou descende na sociedade portuguesa. Ou se rasteja, ou se está de pé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s