Longing

Long 009

Num post anterior deixei uma imagem menos boa de um saudoso conhecido, piloto de asa delta entretanto falecido. Tinha sido fruto do scanner e a qualidade não é das melhores. Fui pela foto original, mas não há muito a fazer; a definição «não é por-aí-além», nem de se tirar chapéus…

008

Revejo fotos velhas de há década e meia, saudoso desse passado e com um desejo intenso de voltar a estes lugares. Longing… A primeira asa com flaps que vi (por essa altura), propriedade de um alemão, um outro piloto que parece um insecto com cauda arrastando atrás de si parte do arnês,

009

Um fjord nas imediações de Tromsø (creio) em dias do sol-da-meia-noite,

010

A vista do vale do glaciar de Briksdalsbreen depois de uma das encostas escalada à unha com material rudimentar (poupadinho, ora lá está!)

012

Constato que há década e meia era este ermitão contemplativo por vales e montanhas, prevenindo até o desbotar solar na camisa, café barato em copo de papel tão antónimo a faianças do Hotel da Lapa,

011

Aplicante a magras costeletas recursos cozinhativos, austeros e práticos, à beira de riachos e a fogo de gravetos, passando que era o círculo polar ártico…

013

Enfim, toda uma série de coisas há muito obedecidas e que agradariam aos nossos governanantes, fura-vidas e salvadores de pátrias Coelhos, Ulrichsss, Gaspares e Álvaros: viver com pouco (a parcimónia e a frugalidade) e emigrar…

Uma das mais belas almas da lusa bloga num belíssimo post, como que um reformular da frase de Anatole France «Il est beu qu’un soldat désobéisse à de ordes criminels», lembra-me que é mister apresentar os cumprimentos à afoita viajante, e ao seu longing for the tour… Apresentando também aos franciscanos da Mansão da Coelha e do Copacabana Palace, deste meu Rialto boreal fora de «zonas de conforto» – na aparência em tudo conforme às suas regurgitações normativas -, … (e uma vez que inaugurou o homem da cultura a semana do vernáculo) … um longuíssimo caralho que os foda!!!

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Longing

  1. Não o que se passa com a blogosfera de autor aqui na zona masculina: uns dão-se a uma coprolalia de fazer corar um marinheiro, outros mostram-se fotografados sem que pudica camisa lhes cubra a largueza de ombros. Já nem sei o que dizer…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s