Verdadeiros políticos

«Exige-se hoje ao PS que seja algo mais que uma mera alternativa de poder. Pede-se-lhe que consubstancie com rigor e com coragem um projecto sério de governação do nosso país. Isso não se alcança com a simples utilização de uma linguagem primária assente na ideia ingénua de uma nova forma de fazer política. Só poderá alcançar-se com a valorização da inteligência, da densidade, do rigor e da exigência na apresentação de um projecto capaz de suscitar a adesão da opinião pública. O País não precisa de pequenos catequistas, carece de verdadeiros políticos

diz qu’disse (reflexão do dia) Francisco Assis no PúblicoBem dito… verdadeiros políticos: algo de parecido com isto? Ou isto, esta «valorização da inteligência, da densidade, do rigor e da exigência na apresentação de um projecto capaz de suscitar a adesão da opinião pública» ainda recente  é para esquecer?

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Verdadeiros políticos

  1. A declaração de António Vitorino, justificando o porquê de Sócrates ser um político moderno, é ‘qualquer coisa’: «[Sócrates] É um bom comunicador – e só é um bom comunicador quem tem algo para comunicar; é um profissional porque está focado nos resultados; e não tem uma concepção fixista dos valores.»

    Sublinho o «não tem uma concepção fixista dos valores». E eu até iria mais longe: terá valores? E Vitorino? E Passos Coelho? E todos estes ‘políticos modernos’? É rir para não chorar…

  2. soliplass diz:

    Quando se abrirem os arquivos dos paraísos bancários talvez venhamos a descobrir alguns… valores. Até lá, é como diz amigo: rir pra não chorar.

    Esta gente é doida. Julgam que não temos memória?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s