Demissão

demissão

 

Recebemos (da parte do No Vazio da Onda), um elo da “corrente” coisa que muito nos honra:

“Erraram em tudo, nas contas todas, nas previsões todas, nas políticas todas, em tudo, tudo. Não acertaram uma única vez. Nada de nada. O pais ficou com uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma. Demitam-se, porra! Já não sabem o que fazer, reconheçam a vossa incompetência, parecem baratas tontas perdidas e alienadas. Get real people!

Ou então:

O vosso objectivo já foi atingido: destruíam o país, já venderam tudo aos amig… ao capital, o Estado Social está em vias de extinção, parabéns, o vosso trabalho está feito. Well done boys! Já podem ir embora.”

Se bem que, na nossa opinião, já estão demitidos. Demitiram-se na mesma fracção de segundo em que foram formalmente empossados: desde essa altura que estão a trabalhar (a crédito) para os mesmíssimos empregadores onde irão tomar posse (e recolher a propina devida) depois da demissão formal de funções governativas.

Quando Gaspar afirma que “Portugal tem povo de marinheiros capaz de superar as maiores tormentas” falta dizer que o povo de marinheiros enfrenta as maiores tormentas não rumo a uma Ítaca ao encontro de suas penélopes e telémacos, ou a uma batalha de Lepanto por contrariar a ameaça à cristandade: vai de tormenta em tormenta aos remos da galé e a roer mau biscoito para levar impunes e a porto seguro meia-dúzia de dúzias de ladrões e irresponsáveis; que  continuam confortavelmente instalados, a beber do fino, e de voz grossa.

Não que, a gente por cá não ache necessidade da demissão formal. Sempre era um símbolo. Mas com atenção ao aforismo de Tomasi di Lampedusa e ao que no horizonte se perfila.

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a Demissão

  1. MCS diz:

    Gracias, partilhei este post na página “Demissão” no Facebook.

  2. soliplass diz:

    Estamos entregues a uma bela bicharada amigo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s