Às vezes lá calha

033

 

Às vezes lá calha conseguir o autógrafo de um escritor admirado numa das suas obras. Por outro lado, e por azar meu nunca estou em Portugal quando outro mestre faz os lançamentos dos seus livros e as suas sessões de autógrafos. Era um dos que gostava de ter. A juntar a este

035

 

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

8 respostas a Às vezes lá calha

  1. É só para dizer que tenho um livro autografado pelo Mestre, e além de autografado, oferecido pelo Mestre. É o meu livro mais valioso…

    Também tenho um autografado pelo José Saramago, mas o Saramago trocou-me o nome. Há quem não acredite que foi autografado para mim.

  2. soliplass diz:

    Pois…sortudo. O de Magnusson encontrei-o num alfarrabista em Oslo, nem sei para quem foi assinado. Quem é que se desfaz de uma coisa assim?

  3. Quem quer que tenha sido, não o merecia. (Suponho que provavelmente o proprietário morreu e os herdeiros não o mereciam – é o que acontece muitas vezes)

  4. soliplass diz:

    Deve ter sido algo do género. Muitos de nós não merecemos estas coisas. Nem o sacrifício do autor que em 41, com risco de vida, aguentou a tortura nas instalações da Gestapo em Bergen, sem que tivesse denunciado a rede de evasão marítima utilizada pelos resistentes e e pela qual era responsável.

    Ainda há poucas semanas me lembrei disso numa reunião da empresa com funcionárias da segurança social norueguesa: a média de dias de falta ao trabalho por doença é de mais de cinquenta dias por ano, segundo afirmaram. Tantos colegas, depois de meses de baixa médica aparecem bronzeadíssimos… quando se pensa no que esta gente sofreu e lutou por uma vida digna, arrepia. E faz pensar se seremos dignos da herança. Desta e doutras…

  5. Considero que, se algum dos (bons) autores mencionados (os vivos, ok) ler este post e os comentários que se seguiram vai achar que são uma cambada de idiotas.

  6. soliplass diz:

    Fica então considerado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s