Há homens que merecem um Homero

Já tinha visto o post no Canhões de Navarone  sobre o suplício , pede-se agora homenagem ao mártir: “Há homens que merecem um Homero“, relembra, e bem, o bom Panurgo.

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

4 respostas a Há homens que merecem um Homero

  1. Panurgo diz:

    ehehe as coisas da porquítica e da asnosofia não me interessam para nada. Apenas faço meu o prefácio à Espuma dos Dias.

    Tudo o resto devia desaparecer, sem dúvida.

  2. soliplass diz:

    A espuma das noites também não deve ser fácil àquele abnegado. Cum carácoles, se o homem deixa a vela acesa na mesinha de cabeceira merece todo o panteão de rapsodos ocidentais, chinos, hindustões e icelandeses.

  3. Panurgo diz:

    Agora que penso nisso, talvez seja como o romance de Psiqué e Cupido, com uma variante moderna: em vez dum candeeiro de azeite para iluminar a face do Amor, uma grade de minis todas as noites, para esquecer a Desgraça. E mesmo com o Aquiles dormente, o bicho mulher para se mandar p’ra cima dum tipo aos berros: “O meu nome é Legião!” – sei lá…

    (notou que no CV da coisa disponível do parlamento, está lá a referência ao I ciclo? Suspeito que não o concluiu isenta de dificuldades…)

  4. soliplass diz:

    Notei no CV, esse detalhe. Isto do CDS, pondo-se a gente a abrir páginas do Parlamento, é um fartote de cromos. Houve um, autarca de Arouca se não me engano (círculo de Aveiro), posso confirmar em que legislatura, que abriu a boca em plenário logo que lá chegou e disse que estava ali para defender os interesses da (sua) “minha terra”. Nem lhe passou pela cabecinha que a Constituição o proíbe, e que o deputado representa… o País. Não a sua terra, ou o seu círculo.

    Mas regressando a esta, não deixa de ser curioso: declara-se em crónica incapaz de controlar e legislar para a socialista canalha miúda lá de casa, e no entanto está (no seu entender e já que aceitou o cargo), perfeitamente capaz de assumir funções legislativas num Parlamento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s