Cash of Civilizations

Informou-nos graciosamente o sr. Ferreira Fernandes ainda há poucas semanas, de mais um dos perigos do radicalismo. Isto é realmente um incómodo, e, mais que em outro lugar, nos aeroportos. Já noutra crónica nos tinha informado andar fartíssimo de tirar os sapatos.

Fartíssimos andamos todos por causa de sapatos malas e cintos, e também de ver o degradante espectáculo que os seguranças dão de si próprios. Da última vez que embarquei na Portela havia discussão grossa e grasnaria de zoológico por causa de um que não estava pelos ajustes de obedecer ao chefe, coisa que ao chefe, sendo chefe, bastou para exibição aos maus fígados e todos os graus de vinagre no semblante. Se não eram antigos gamantes de auto-rádios de Odivelas à Pontinha que, esfriando o “negócio” – e aprendida a “verve institucional” – foram desterrados para o aeroporto, era o diabo por eles.

De os radicalistas serem mau gado, nenhum outro sítio levanta melhor suspeita que os controles dos aeroportos. Passando a gente por Oslo, Londres, Paris, Munique ou Lisboa, a prova está à vista. Pela cáfila de idiotas com que damos de caras das mais variadas etnias (e frequentemente das dos imputados radicais), podemos calcular a perfídia dos radicais islâmicos ou outros: e não é só por violentos celerados – é por, forçosamente, uns sovinas do camandro!!!

Quanto custa comprar ou subornar gente daquela? Um punhado de mil euros? ou dólares, ou ienes ou rublos? Um negociante experiente, olhando bem para eles, diria que até (nas culturas onde o profeta proscreva as bonecas insufláveis) que duas cabras ou três ovelhas, uma bezerra recém-desmamada porventura, bastariam…

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s