Ao nível da melhor ficção

Instruções para passar menos tempo no Purgatório ( tenta-me o carro, daqui de Curitiba ao Rio é um pulinho, a ver se com um depósito de gasolina ainda ganho o Céu) – no DN:

“Segundo a tradição católica, o Purgatório é o local onde as almas que não merecem estar no Inferno mas não podem entrar no Céu sem expiarem a culpa dos seus pecados ficam até serem purificadas. Através da confissão e da presença em eventos religiosos, os católicos praticantes podem conseguir indulgência e retirar tempo a essa purificação.

O Supremo Tribunal da Penitência Apostólica, liderado pelo cardeal português Manuel Monteiro de Castro, emitiu um decreto segundo o qual se concede indulgência plenária aos fiéis que, estando impedidos de viajar até ao Rio de Janeiro que seguirem a Jornada Mundial da Juventude entre 22 e 29 de julho, “participem espiritualmente nas funções sagradas em certos dias, desde que siguam os mesmos ritos, trasmitidos através da televisão e rádio, sempre com a devida devoção, e através dos novos meios de comunicação”. O que inclui o Twitter @pontifex.

Mas os responsáveis do Vaticano alertam que não basta uns cliques do rato para o conseguir. “Não podem conseguir indulgências como quem tira um café da máquina”, afirmou o arcebispo Claudio Maria Celli, responsável pelo Conselho Pontifício para a Comunicação Social ao ‘Corriere della Sera’. É preciso seguir os eventos com devoção e apresentar verdadeiro arrependimento e contrição.”

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a Ao nível da melhor ficção

  1. Alguém que nos autorize a rir, que a vontade é tanta!

  2. soliplass diz:

    Não tivesse a gente encontrado isto num jornal e até parecia obra de um grande ironista não é? De um Machado de Assis ou de um Eça?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s