Estátuas, prioridades

Faleceu há poucas semanas (a 21 de Junho) um dos mais famosos escultores noruegueses contemporâneos: Per Ung ( imagens da sua obra na sua página pessoal), autor da estátua do herói nacional Gunnar Sønsteby, famoso resistente e “problema bicudo” para as forças invasoras de Hitler, a quem já dediquei alguns posts e que, na imagem acima, discursa aquando da sua inauguração. Estátua que foi agora, em Maio último, vandalizada – partiram a roda da bicicleta e enfiaram-na na cabeça do ciclista à laia de cachecol. Na página do jornal VG, Per Ung junto à sua obra desbastada por mão alheia:

Nada disto, é claro, comoveu ou chamou a atenção dos média nacionais. Afinal, a estátua do homem genial e exemplo de coragem (aquele que resumindo as lições da liderança em dias de resistência dizia: Lembra-te que o chefe deve sempre ficar com a parte mais pequena. Se és o chefe e são vários – vocês os que dividem um chocolate – então fica com o bocado mais pequeno) não se comparava com outra do futebolista Tom Lund, jogador de um clube de uma cidadezinha que tem um apeadeiro de comboio e que também foi vandalizada por estes dias.

É caso para dizer: Parabéns Público! se por mais não fora porque «Algo semelhante já acontecera em Springfield, a cidade fictícia onde vivem os Simpsons» & etc….

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s