A Constituição socialista

E tudo isto apesar do “estorvo” de uma Constituição “socialista” e paralizante, que não promove o crescimento:

“Desde o início do ano de 2013, o Fisco já penhorou e vendeu 15500 casas, em média 70 por dia.

Além das casas, são também penhorados carros, salários ou jóias num total de 22, 5 mil bens até agosto de 2013. Em 2012, o número foi de cerca de 39 mil, em 2011 de 38, 5 mil.

No caso dos carros, entre Janeiro e Agosto, foram vendidos 4,4 mil, em média 19 carros penhorados por dia, número que ultrapassa o obtido em 2011: 1800 carros.

A penhora direta de salários ou de contas bancárias também é outra das formas de “cobrar” dívidas aos contribuintes devedores. Este é processo rápido, a Autoridade Tributária tem “um sistema imediato” que não precisa de esperar por uma decisão judicial para a execução.”

Não é que o outro tinha razão ao afirmar no hemiciclo “O povo português revelou-se o melhor povo do mundo e o melhor activo de Portugal“?

 

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

7 respostas a A Constituição socialista

  1. A verdade é que dificilmente outro povo seria tão «bonzinho».
    Abraço.

  2. soliplass diz:

    É bonzinho com efeito, meu caro. Como bonzinhos são os funcionários do fisco que sem pejos de maior cobram coiro e cabelo à populaça em prol de um dos Estados mais corruptos da Europa.

  3. Não culpo os funcionários do Fisco; se eu fosse funcionário do Fisco, faria o mesmo. Para culpar a «arraia miúda», digamos assim, já bastou o ex-SEC. Mas subscrevo a ideia geral do comentário (um dos Estados mais corruptos da Europa).

  4. hmbf diz:

    Pois. O socialismo é fodido.

  5. soliplass diz:

    Fodidíssimo compadre. Especialmente a parte que nos cabe (o socializar dos prejuízos) que a privatização dos lucros (deles) essa é uma maravilha.

  6. soliplass diz:

    Eu culpo-os. E especialmente aqueles que em tempos saíam da repartição onde cobravam à arraia miúda para irem dar ao fim da tarde a «voltinha» de aconselhamento de evasão fiscal aos empresários.

    Eles bem sabem (todos, se não forem estúpidos) no que participam, e no que participaram muitos dos seus chefes e colegas. É que isto o país é pequeno e quem cá anda há uns anitos tem visto muita coisa.

  7. Eu falava de funcionários em geral, não de casos específicos de funcionários corruptos, que deveriam ser apanhados e punidos.
    Quanto a eles saberem todos no que participam, se formos por aí, teremos que aplicar esse critério abrangente a quase toda a população activa.
    Em todo o caso, concordo que a corrupção (em sentido amplo) é um cancro que mina o país.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s