Honorable Concejo Deliberante

019

 

Bernardo de Irigoyen,  conhecida como Barracón da Argentina até 1921, há uns dias atrás. Sol tórrido, mau amanho de gentes e edifícios. E no «barracão» azul, o título pomposo: Honorable Concejo Deliberante.

Lembra-me isto, o pomposo do título, a propósito da notícia do DN sobre os recentes protestos nas galerias do público no Parlamento:

“Segundo o porta-voz da conferência de líderes, o deputado do PSD Duarte Pacheco, o assunto voltou ser abordado pelos grupos parlamentares e pela presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, que reiterou a tese de que as situações ocorridas são “uma ofensa à democracia” e que “sendo um crime público nada impede as autoridades” de agirem.”

Dado o que representam de interesses inconfessos os deputados – ou o historial de vida da presidenta do alcouce -, dado o modo como se fazem eleger através de eufemismo e mentira descarada para legitimar depois com o peso do seu número a mais abjecta rapina de que há memória na história portuguesa recente, os termos «democracia» ou «autoridades» trazem associados mais ou menos o mesmo prestígio e honorabilidade que o título pomposo na parede lateral do barracão azul-cueca. Os arredores (o contexto) falam mais alto, com uma linguagem bem mais legível e imediata.

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s