Desde 2010 a não criar ilusões na freguesia

[…]

 …à adoração platónica (que mete concursos e rankings e tudo) de algumas mulheres bloggers por conhecidos bloggers do sexo masculino que têm um inegável dom da palavra erudita ou que dissertam com muito humor. Elas derretem-se sempre muito, e a partir das belas palavras deles projectam imagens muito atraentes e viris. Felizmente, na maior parte dos casos, estas mulheres ficarão salvaguardadas pela própria ignorância, que as poupa de saber que em vários teclados eloquentes dedilha muita unhaca suja, e que por trás de bonitos parágrafos, senta-se muita calcinha de bombazine com nódoas, muito ombrozinho pulverizado com caspa, muita camisolinha com a dupla borboto e buraco da traça, e demais miseriazinha masculina. Enfim, esta blogosfera: a criar ilusões desde… quê, 2002?

Lia, aqui há tempos (os negrito são cá da casa), o acima transcrito: no A Feira das Vaidades. C’um certo orgulho confesso; senti-me bloguista ético que não engana a freguesia. Nenhum dom da palavra erudita me assiste, por essa parte estará a feminil metade do blogo-globo segura. Quanto a “unhaca suja”, calças de uma nódoa só, camisolas verrumadas de traça, borboto e rasgões, é ler a miséria do trabalho que aqui se confessa. Nem é recente, que há muito tempo me confesso partidário da gadanha e da machada. Só caspa me falta, mas serradura transportada aos ombros (os meus detractores a dirão armazenada na caixa dos pirolitos) montará em toneladas. É um blog de uma nódoa só.

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

7 respostas a Desde 2010 a não criar ilusões na freguesia

  1. Não seja vaidoso que vamos tendo do que a casa gasta e depois não sobra para nós 🙂

  2. soliplass diz:

    por aqui… só miséria e mau-viver franciscano… sobra sempre.

    Bom fim-de-semana.

  3. A vaidade tem direito à vida. Mande mais 🙂
    A humildadezinha e a piedadezinha e as inhas e inhos todos retóricos é que não interessam nem ao menino jesus.

    Bom fim-de-semana, quem me dera! Obrigada 🙂

  4. Tem graça que tenha sentido a necessidade de recentrar as expectativas dos leitores (apenas das leitoras?) em relação a si..

    (Reparei que que se fez de modesto em relação à escrita erudita mas que, de resto, se limitou a contrariar as descrições negativas. À bon entendeur…)

    🙂

  5. soliplass diz:

    não vale a pena fugir (disse uma vez um guarda venatório ao meu pai dando-lhe ordem de prisão, ele retorquiu «eu sempre experimento!») porque vc é fina… À bon entendeur… (veja se concorda com o episódido de Semprum – último parágrafo : https://ancorasenefelibatas.wordpress.com/2011/10/16/os-corpos-e-as-almas-pudor-depropositado/)

  6. Sobretudo gostei de ler o que ali escreveu (citações incluídas). Um texto muito bom.

    Estava a ler e a lembrar-me também de Lucian Freud. Sabe quando ele pintou a Kate Moss e depois se fez fotografar abraçado a ela? Quanta ternura ali, não é?

    http://www.pasunautre.com/2012/02/09/kate-moss-and-lucian-freud-in-bed/

    Não sentir pudor pelo corpo nem pelo que ele nos proporciona, não sentir vergonha pelos efeitos da idade no corpo, não recear a exposição das emoções – tudo na conta certa, com um toque de elegância e, sobretudo, tudo envolto em inteligência (até porque, como é sabido e os seus textos – quer o de hoje quer o de 2011 – tão bem sugerem) tudo isto é ‘una cosa mentale’.

  7. soliplass diz:

    Não conhecia nem o bonito o episódio nem a foto. Obrigado. É isto também o bom dos blogs, abrem-nos janelas para o que era desconhecido.

    E um bom fim-de-semana, daqui de Curitiba debaixo uma chuva miudinha. Ou “garoa”, como aqui se diz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s