Sinais de velhosa caturrice

002

Um cristão começa a dar sinais de velhice. Quando anda com um telelé no bolso que já nem nos países de terceiro mundo se vende.

Quando depara com a frase do A Mulher e o Macaco escarrapachada no início do romance da seguinte forma: «Um macaco chegava a Londres». A primeira linha do romance de Peter Høeg não deixa margens para dúvidas: «En abe nærmede sig London». Não chegava. Aproximava-se. O verbo é aproximar.

Quando tradução do Pan (na tradução das primeiras páginas que a editora disponibiliza) embica outra vez na calinada logo na primeira linha: «Ultimamente tenho pensado e repensado no Verão do Nordland e nos seus dias intermináveis.» Que é (em termos de elegância e fidelidade) mais ou menos o mesmo que a gente ler numa primeira linha de um clássico português: «Ultimamente tenho pensado  e repensado no Verão do Beira Litoral e nos seus dias intermináveis.»

.

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a Sinais de velhosa caturrice

  1. tudo muito correcto, como é habitual nesta casa, excepto a observação sobre o aparelho para comunicar com voz/texto: é igual ao meu, que cumpre com elegância e discreta sobriedade as suas funções.

  2. soliplass diz:

    Bom, apesar do arqueológico da coisa aguenta a carga da bateria cerca de uma semana. O que dá um jeitão em cabanas de floresta onde não há electricidade. O pior são os esgares dos sobrinhos a olhar para a coisa do alto da sua actualização gadgeteira. E dos colegas de trabalho que são imediatamente avisados pela nete e dizem orgulhosos: Olha o Benfica já marcou! Toma! Vai buscar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s