Acidente ou política de terra queimada?

 

OVERTENT: Det brant natt til søndag på et hotell i Hordaland, som etter planen skulle tas i bruk som asylmottak. Foto: Gunn Berit W. Berg / Strilen / NTB scanpix

Foto: Gunn Berit W. Berg / Strilen / NTB scanpix (http://www.dagbladet.no/2015/12/06/nyheter/brann/asylmottak/42268918/)

A polémica (e o desconforto em algumas localidades norueguesa) andava no ar. Por exemplo (notícia  do Aftenpostna pequena localidade de Bolkesjø, na província de Telemark, onde depois de terem sido acolhidos 150 refugiados num hotel local se previa que o número pudesse chegar a quatrocentos ou mesmo 550 (aqui a reportagem). Uma das faces do protesto Ellen-Mari Bolkesjø Brandt, que aponta que a população fez o melhor que pôde para acolher quem precisa de apoio mas que a desproporção de estranhos e locais começa a assustar.

Para uma comunidade pequena, ter um hotel na vizinhança pode, subitamente, um factor de perigo e desvantagem. Ser visto como uma ameaça potencial à segurança e bem-estar das populações. Resta esperar que a coisa não tenha chegado ao extremo de se usar a “política da terra queimada”. É que, em Lindås, a norte de Bergen, tinha sido dada a autorização oficial da parte do departamento oficial central UDI para um hotel (o Lune Huler) acolher refugiados. Na sexta-feira. Ardeu esta noite. A polícia investiga se foi fogo posto.

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

3 respostas a Acidente ou política de terra queimada?

  1. Soliplass na Suécia já houve dezenas de “acidentes” iguais a este. Não lhe mando o link porque estou na rua.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s