…isto era só um supônhamos…

 

Desde que publiquei a tradução de uma página de Magnusson que tive a certeza que iria fazer parte da ralé blogosférica. Surpresa foi, ter nestes anos granjeado tão boa companhia. Um convívio com gente de quem me orgulho. Não obstante, e isto era um supônhamos… :

Há em Santarém um sítio, de boa comida e garrafeira q.b., decoração bonita, paredes antigas, arcadas em tijolo. A cervejaria tamuz. Ora supônhamos o dia 30 de Abril. A belíssima jurista que me atura, estará na altura entre nós. Regressada por esses dias de Itália (onde me honrará com o “sacrifício” de passeá-la pela costa de Amalfi de carro alugado e não de moto) decerto que nos acompanhará.

Que dizeis vós, caros confrades blogosféricos, de um jantar na cervejaria supra, a 30 de Abril? O menu está aberto a sugestões, a sobremesa de minha lavra que a coisa foi apalavrada hoje e não há a obstar da parte deles.

A Ivone do saudoso A ronda dos dias, concorda. Estou certo que o Fernando do Diário do Purgatório era rapaz para organizar uma excursão do norte ao sul (convidando também a Carla Romualdo, o MCS, e o Rui Ângelo Araújo, do Canhões de Navarone – é sempre bom ter o apoio da artilharia). Estou certo que o hmbf do Antologia se juntaria a nós, muito gostaria que a Gracinda Ramos desse um ar de sua graça e nos deixasse contemplar famosa a Pan-European, que o André descesse das Beiras, que o Carlos desse cá um pulo de Londres, que o anjo Pedro se dignasse vir declamar qualquer coisa em grego, que (para acalmar a coisa) pudéssemos contar com um jeito manso. Bom era que mais se pudessem juntar, como o João das provas (não vá a gente estar a mandar vir zurrapa)…E etc., etc, etc., e outros que não conheço mas que gostaria de conhecer.

A participação está aberta, o e-mail [friluftogvind(arroba) gmail] abertíssimo a sugestões.

Acresce a tudo isto que seria dada uma excelente oportunidade à PSP; numa rusga apanhar por junto alguns dos que com mais ofensas trazem presenteado o Cavaco.

Bora lá?

P.S. Cara Alexandra, seria um prazer e uma honra se pudesse vir. O gajo dos patos (com a condição de que lhe traga de presente o mais belo buquet de orquídeas que o seus olhos viram e as melhores duas garrafas de chablis grand cru da sua garrafeira pessoal) também o convidaremos. A bem de verificarmos que é gentil e refinado cavalheiro…

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

17 respostas a …isto era só um supônhamos…

  1. Fernando Lopes diz:

    Obviamente que podes contar comigo. Como a minha carroça é grande podem vir mais três e bagagem acima das medidas da Ryanair. Aguardo indicações de local pernoita ou boa vontade de condutor nortenho que não beba. Do menu só peço que avalies a possibilidade de ferrar o dente numa sopa de rabo de boi, que me leva ao colo e sabores da minha avó, e há muito estranhamente ausente destas nortenhas paragens.

  2. Pedro diz:

    E a seguir kikas. Por mim está bem.

  3. soliplass diz:

    Catano, isto é um blog frequentado por famílias, e a reunião perto da igreja do seminário, estaremos debaixo do olhar de vários santos e mártires da fé. Ignoremos por isso a primeira parte e exultemos pela segunda.

    Grande Pedro. Combinado.

  4. soliplass diz:

    Quanto ao rabo do bicho pode ser coisa a considerar. De pernoita aqui em casa só há lugar para três. Mas ainda há tempo, talvez haja solução…

    e essa do « cito-te um grande filósofo desconhecido:
    – Era capaz de fazer um desvio de 100 km para ir a um restaurante?
    – Meu amigo isso não é um desvio, é ir na direcção certa.»,

    é sábia filosofia e sã doutrina. Um argumento de truz

  5. Boas. Eu não conduzo, por isso, desde que possa ir de comboio alinho. Já não faço jantares de blogs desde o tempo em que tinha um blog. E a Ivone esteve no último. Levo Dão, ou Bairrada, muito melhor que chablis.

  6. soliplass diz:

    Excelentes notícias. Há comboio, claro, vamos esperá-lo com fanfarra – e pétalas por tapete – na estação.

  7. Fernando Lopes diz:

    Não te quero incomodar e sinceramente prefiro um hotel relativamente perto do evento que não seja caro. Fui ver ao Booking e apanhei UMU e Santarém Hotel, parecem-me em conta. Depois mando maii privado.

  8. hummm…. não sei…. sem malta do blasfémias, a coisa perde metade da piada… podemos convidar a helena matos? 🙂

    agora a sério: dado o elevado gabarito dos convivas, sou gajo para dar um pulo à pátria lusa, mas o menino pedrinho está proibido de declamar em grego; expressa-se exclusivamente em português e mais nada.

  9. soliplass diz:

    Pois é, perde um pouco a piada. Eu diria até que o glamour… mas enfim. É o que temos.

    Bom seria esse pulo…

  10. Cucu!

    E porque não?
    Descer este belo país em passo de passeio até tão encantadora zona por entre belíssimas paisagens, para almoçar descontraidamente em tão simpático local?
    Para isso só preciso saber onde ir, encontrar-me com quem e a que horas, que eu sou tímida e fico sem jeito de chegar a um local e não saber o que fazer! Posso perder-me, sei lá! 😀

    Beijucas mil

  11. soliplass diz:

    Ok, combinado. Entretanto vamos ajustando os detalhes.

    Um abraço,

  12. Já o disse lá no outro lado mas para que fique também aqui lavrado: é tentador o convite e sinto-me honrada.

    Terei até lá para me decidir.

    Sempre pensei que, no dia em que quebrasse o meu precioso anonimato, deixaria de escrever no Um Jeito Manso.

    Por isso, a ver vamos. Mas, seja como for, agradeço que lhe tenha passado pela cabeça colocar-me entre tão ilustres bloggers.

  13. soliplass diz:

    Seria um prazer. Mas ainda falta um certo tempo… claro que há sempre aquela solução de anonimato: «olá a todos, eu sou “um jeito manso” acabo de chegar de Veneza e ainda não tive tempo de tirar a máscara».

    Acho que os convivas todos apreciam um toque de exotismo (ou não aceitariam sentar-se à mesa com a ave rara que sou) pelo que estaria perfeitamente integrada.

  14. Obrigado pelo convite e desculpas pelo atraso na resposta.

    A esta distância, não posso ainda ter nenhuma certeza de sim ou não mas vou considerar a hipótese. Depois, digo alguma coisa.

    JLX

  15. soliplass diz:

    Obrigado eu e espero que me perdoem o atrevimento de ir convidando desconhecidos. Mas a coisa até tem a sua graça… Temos tempo ainda para irmos considerando. E falta ainda também sugestões de menu a propor à assembleia de convivas. Se sardinhas com couves, se chicharro com massa…

    Um abraço de Oslo (aqui tão perto)

  16. MCS diz:

    Eia, muito obrigado pelo convite e pela lembrança. Vai ser muito difícil aparecer. Mas quem sabe.
    Um abraço

  17. soliplass diz:

    Esperemos que sim, que dê para dê para vir. Ainda falta algum tempo, talvez a oportunidade surja… sempre desenjoava de tintos e brancos do norte e vinha provar os ribatejanos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s