Do jetset elitoso

IMG_20170627_205512

Chove em Bruxelas. Até que correu bem. Sem deputado por colega de assento. De escumalha adiposa apenas um embaixador à frente na fila de embarque. Com uma conversa muito ordinareca benzòdeus.

Estas nossas elites deveriam ser embarcadas em jaula à parte. E à prova de som. Lembro certa tarde no aeroporto de Oslo em que Paulo Macedo, ministro do XIX governo constitucional pafioso, com um sobretudo creme e cara de siciliano esmurrado, acompanhado do esgalgalhado Secretário careca e de subserviente e feiosa putéfia de risinho falso, mais pareciam gang romeno ou búlgaro, dos que da Escandinávia importam carros roubados. Ou, o restante de um circo falido. A ordinarice da conversa fazia agradecer aos céus por o português ser ali língua distante e desconhecida.

Daqui, de Bruxelas, me lembro de dois burocratas europeus-lusos que numa tarde fria e chuvosa já iam vestidos com a farda de Cascais. Blazer azul e calça vermelha. Vaidosos de si mesmos, discutindo em voz alta a melhor forma de importar jaguares e porshes sem pagar imposto. Se em público é isto, em privado mal dá pra imaginar.

.

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s