Raridades e riscos

Resultado de imagem para paveia de mato

 

Uma raridade, esta crónica no DN e este cronista: um plumitivo que sabe o que é uma paveia, uma enxada e,… roçar mato. Raridade ainda maior, que o o confessa:

A última coisa que um miúdo com 12, 13 anos quer, durante as férias do verão, é ir cortar mato. Sobretudo quando os termómetros marcam mais de 30 graus, quando toda a gente está na praia e, não menos relevante, quando se detesta essa nobre e importante arte de… cortar mato. Mas três meses de férias escolares dão para fazer muita coisa e os meus pais sempre acharam importante ensinar–me a cuidar da terra. Por isso, num desses períodos de férias de verão, a minha mãe decidiu que eu ia com o meu tio cortar mato para um pinhal de família. Ele levava a sua enxada, eu a minha, e lá fomos nós. Que remédio!”

Correndo o risco de ficar ad eternum com este blog desqualificado  já aqui escrevi sobre esse instrumento que uso – a gadanha. Entre nós é quase desconhecido – povo que Fernando Pessoa disse só de príncipes na vida e de outros não tinha notícia – a não ser é claro (povo de iluminados) pela iluminura das Les très riches heures du duc de Berry, que ilustra os trabalhos de Junho. Mas eu não ganho a vida com isto nem procuro esclarecer a opinião pública, o risco é minúsculo.

Ao contrário, este pobre homem, ao confessar coisas destas numa crónica em jornal de referência, arrisca-se a ser para todo o sempre afastado do debate e banido da intelectualidade lusa.

.

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Raridades e riscos

  1. Interessante, realmente. E a mota amarela, com a revisão feita e tudo, não se desloca a Lisboa? Para assistir à corrupção e desvergonha da capital, etc? Ainda te devo um jantar.

  2. soliplass diz:

    Desta vez não dá por pena minha. Amanhã, butes pra Oslo…,
    A ver se em Agosto há mais tempo disponível. Deixemos a janta a render juros, como as ações da SLN…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s