Em evento social

IMG_20180118_194430_1_BURST003

Foi o único evento social em que participei no luso quadrilátero em 2017. Não tão discretamente quanto gostaria, já que um gajo de t-shirt velha e musculado e queimado do sol como estivador, dá, forçosamente nas vistas na fnac do Chiado – sítio por excelência de ombros estreitinhos e carnes flácidas.

Ruy Castro, apresentava (a 15 de Setembro, diz-me agora a crónica que me alertou na altura para o facto) O Anjo Pornográfico, biografia de Nelso Rodrigues. De Ruy Castro fiquei leitor desde que num vôo transatlântico lhe li O leitor Apaixonado. E do do outro, Ferreira Fernandes, que ali co-apresentava a biografia, sou sempre curioso. E asssim, lá peguei na moto e apontei, a velocidade imoderada, ao evento social na tarde de final de Verão.

Aquilo afigurava-se-me imperdível. Por um lado ouvir um autor de culto, a voz pausada e serena de quem tanto aprecio a escrita de livros e crónicas. Por outro o momento que eu já adivinhava de humor; é uma das coisas preciosas na vida cultural portuguesa; o enfatuamento e pomposidade dos autores portugueses no geral. Nisso, Ferreira Fernandes não desiludiu …

Não fosse por manter a compostura devida a salões de chá, tinha sido gargalhada de três em pipa. Tivesse eu vagar, não fazia mais nada: ouvir autores portugueses por palestras e apresentações. Como momentos de (solene) humor não há dinheiro que os pague, curiosidades de museu, monarcas em miniatura.

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

2 respostas a Em evento social

  1. Adorei a descrição feita nesta postagem.Sinto o mesmo quando por algum motivo me encontro na mesma situação. Vou seguindo o que escreve.
    Abraço

  2. soliplass diz:

    São momentos divertidos. Lembro-me particularmente de um momento (era na altura estudante universitário em Lisboa e a coisa ficava à mão) na mesma fnac, Fernanda Câncio, no auge do seu poder e Eduardo Pitta em pleno reinado, perorando sobre já não lembro o quê… um prato!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s