Paraíso de um quase-antropofóbico

IMG_20180117_235610

De há três anos e tal para cá, quase que deixei de me relacionar com as pessoas que conhecia. No passado ano, tirando a gente que comigo trabalha, dois amigos, os inevitáveis familiares, houve apenas breves encontros com três fantásticos indivíduos (1, 2, 3) aqui dos blogs em quem deposito confiança absoluta e admiração sem limites. De resto, silêncio e anonimato. Releitura de clássicos, descobertas de livros ao acaso, e treino físico diário intenso (quase nazista).

O treino físico diário intenso, leva-me a ingerir quantidades imoderadas de gorduras e proteínas, cabazes de fruta. Hoje, depois de arrumar umas toneladas de lenha para aquecer o inverno da minha mãe, depois das sagradas duas horas de ginásio, depois de um jantar de escandaloso volume, senti a necessidade de quatro cafés e dois Jack Daniels.

Antes da hora de expediente nocturno (aí pelas nove e tal) há no Barvila, um ambiente de bar de país civilizado. Anónimo e sem mirones (isto é, no geral deserto); atendimento (nem que seja à força de gratificação generosa) cortês. Que é mais ou menos a forma de encontrar bar civilizado no luso quadrilátero. Simpatia paga, freguesia escassa.

O éter blogosférico fornece o resto; a melhor das companhias num bar deserto: suave e deliciosa ironia da gaffe (onde arranja ela as expressões como cavalgar a onda de protesto que se ergueu na Nazaré digital ?), a sempre informativa Gazeta , o video de Kagge e o elogio do silêncio (como é que um tipo com opiniões políticas execráveis é uma bênção como editor da Quetzal?) o impagável Herdeiro, blog que deveria ser um orgulho&monumento nacional ainda que nos relembre vergonhas

Enfim, letras&destilados num paraíso de um quase-antropofóbico.

 

 

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s