Borralho mecânico

IMG_20180122_142328

Desde o ano passado ainda infante, eu de obrigações herdadas a deixá-lo dormir ao sol sobre o meu peito, fez-se gatrarrão valente e sempre meigo. Amigo de borralhos e quenturas (como é de uso em bom felino doméstico) certo e sabido é que, quando chego a casa da minha mãe e paro o carro, vai aproveitar o calor do motor. Mais tenso se a adivinha por perto (ralha com ele que me suja a pintura), esparramado e à espera de festas na barriga se sou eu.

– Nã, tem vergonha nenhuma! Pudera, dás-lhe a corda toda! – protesta a dona. Mas quem resiste?

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

4 respostas a Borralho mecânico

  1. qualquer gaats é irresistível, como te compreendo 🙂
    até aquela que deambula por esta casa, partindo garrafas, jarras, peixes de pedra,comendo camisolas e cachecóis & tudo & tudo :))

  2. soliplass diz:

    Este não é traquina, antes meigo e pachola. Um pouco pedinchão por comida, e habituado que está a receber se mia, arma sinfonia de miaus às horas de refeição. Tirando isso é bicho bom.

    Mas nisso é duvidoso que seja bom avaliador. Preso meia vida em aço de navios, não há que chegue de pêlo de gato ou lombo de cão.

  3. alembraste-me de um episódio (desconheço se terá sido o único) da vida de lobo do mar do meu pai: num dos navios, a tripulação adoptou um gaats, negro, como mascote. Origem da majestade felina? Isso, não sei, também. Ainda me recordo do nome dele e sei em que álbum está a foto. Chamava-se Matateu e diz que não enjoava 🙂

    Calculo que, em alto mar, e navegando durante meses, uma esfinge seja motivo de enorme tranquilidade para os habitantes das ondas 🙂

  4. soliplass diz:

    É, os bichos de bordo eram frequentes noutros tempos. Não foi o Crusoe que após naufrágio teve ainda a companhia do corger Skipper, o cão do capitão?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s