Julian Green sobre o Trocadero (quanto à ética republicana é omisso)

1370851589-carte-postale-Paris-Trocadero

Quase à vista da boca do fjord, o amanhecer a revelar o cinzento brumoso do mar, lia (como é meu hábito) os blogs, findo o turno e depois da religiosa passagem pela câmara de descompressão.

Vem a colega e senta-se, e como só dirá mais tarde, na minha ausência e a respeito da disciplina física intransigente “este agora nesta idade é qu’anda armado em Tarzan”, saca do assunto do dia que as notícias da manhã regorgitam para seu deleite e diz: ” …’tão o dos corninhos lá vai ser chamado ao parlamento?”

Velho, não só para armar em Tarzan, sorrio. Coisa feia. Quando o edifício da ética republicana desaba. “De que é que tás a rir?”

Respondo, enigmático, que do velho Trocadero. Da demolição do Trocadero no belo e desconcertante Paris de Julian Green que de pouco valeria a pena mencionar-lhe:

S’il est vrai qu’on a démoli le Trocadero san que l’orde exprès en ait été donné, il faut croir que le colosse a été vaincu par la seule puissance du mépris général et que la pensée de plusieurs millions d’homes peut être aussi forte que la signature d’un ministre.

 

.

Sobre soliplass

email: friluftogvind@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Julian Green sobre o Trocadero (quanto à ética republicana é omisso)

  1. “S’il est vrai qu’on a démoli le Trocadero san que l’orde exprès en ait été donné, il faut croir que le colosse a été vaincu par la seule puissance du mépris général et que la pensée de plusieurs millions d’homes peut être aussi forte que la signature d’un ministre.”

    raios, o verdadeiro poder 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s